Roleta Online
Inspirada no movimento perpétuo, a Roleta, inventada por Blaise Pascal, é um dos jogos mais populares nos casinos tanto físicos como online. Muito simples e acessível a todos, só tem que advinhar o número em que a bola atirada para o cilindro vai parar. Sobre a Mesa, o Game Carpet leva os 37 números da Roleta em 3 colunas de 12 caixas marcadas de 1 a 36, 18 vermelhos e 18 pretos. O 0 aparece em verde acima de tudo. De lado, outras caixas indicam “Hipóteses Simples” (vermelho ou preto, par ou ímpar etc…) e abaixo delas várias caixas com hipóteses múltiplas (dezenas e colunas de números). Cada categoria de aposta tem uma ‘odd’ diferente calculada a partir da probabilidade de ganhar.
Os diferentes tipos de roleta
Roleta Europeia ou Francesa
A roleta europeia permite ao jogador beneficiar de mais hipóteses de ganhar em comparação com outros tipos de roletas. A mesa de apostas e a roleta são os constituintes da mesa de jogo. A variante francesa tem 37 números, uma bola e um tapete. Não há limite para o número de jogadores que podem participar nos jogos, razão pela qual este jogo atrai multidões. O facto de o jogo ter apenas um zero quadrado é outra vantagem, porque significa que existem mais probabilidades de ganhar do que na roleta americana.
Roleta Americana
A roleta americana tem 38 números contendo dois quadrados de zero. A presença destes dois zeros (simples e duplos) diminui a possibilidade dos jogadores e aumenta a do casino. A mesa de jogo é a mesma da roleta europeia e o jogo é jogado com uma bola e um tapete. As apostas e apostas também são iguais às da roleta europeia, no entanto, as chances de ganhar são menores ao jogar a roleta americana. A roleta americana é menos popular do que a roleta europeia. Apesar de tudo, leva bem o seu nome. Na verdade, nos Estados Unidos, dificilmente existe outro modelo de roleta além deste, sendo as roletas europeias e inglesas raras nos casinos de Las Vegas e Atlantic City. Por outro lado, é difícil encontrar jogos de roleta americana online na internet, sendo a variante europeia muito mais difundida online.
Roleta Mexicana
É uma variante da roleta europeia e tem o maior número de números em comparação com outras rodas. Tem as mesmas características que a roleta americana, exceto que ainda tem uma terceira caixa contendo um triplo zero que aumenta ainda mais os benefícios caseiros do jogo. Comparado com as roletas europeias e americanas, quando a bola para num dos três quadrados de zero, o jogador perde sistematicamente tudo o que tem apostado. Na verdade, é considerada a roleta mais desvantajosa e arriscada para os jogadores. É talvez por isso que poucos casinos têm este tipo de roleta dadas as suas características. No entanto, é uma roleta apreciada por jogadores que têm gosto pelo risco devido às sensações e adrenalina que sentem ao jogá-lo.
Como ganhar na roleta? As estratégias mais famosas e não só…
Quem não quer aumentar as suas hipóteses de ganhar? Neste capítulo apresentaremos as diferentes estratégias que podem aumentar os seus ganhos ou reduzir as suas perdas. Em seguida, terá de assimilar estas estratégias para as pôr em prática, a fim de colocar todas as oportunidades do seu lado. Sejamos claros desde o início: o jogo da roleta foi concebido para dar uma vantagem ao Casino. O RTP (retorno ao jogador) ronda os 99%, o que faz com que uma jogada ronda os 101% de RTP para o Casino, o que significa que a longo prazo isso pode ser arriscado. Nesta perspetiva, jogadores experientes ou cientistas desenvolveram estratégias para contrabalançar o equilíbrio. Mas queremos deixar claro que estas estratégias não são garantias de ganhos a 100%. Existem para ajudá-lo na sua metodologia e para controlar as suas escolhas:
O clássico Martingale:
Também chamado de martingale em ascensão ou Hawks, esta é provavelmente a estratégia mais comum. Este martingale propõe duplicar as apostas após uma perda nas áreas de apostas a 50/50 (preto/vermelho, par/ímpar etc). Desta forma, com o primeiro ganho de duplicação, recupera todas as apostas anteriores, mas também tem um pequeno lucro.
Quando se aposta numa cor, ou ganha ou perde. Se apostar sempre na mesma cor e duplicar a aposta até ganhar, as probabilidades indicam que está a aumentar as suas hipóteses de ganhar. Desde que possa duplicar as apostas perdidas infinitamente. O martingale só funciona se não houver limite de apostas. Então deve ter um capital substancial para aguentar sequências negativas. No entanto, com esta estratégia, tens boas hipóteses de conseguir uma pequena vitória, mas o seu lucro será também baixo. Limitando o seu risco, limita naturalmente a quantidade dos seus ganhos.
Exemplo do método:
– Encontre uma mesa de roleta com uma gama de apostas elevadas, desde uma aposta inicial baixa até uma aposta máxima elevada, como a roleta europeia da Solverde. Pode começar pequeno e ter a oportunidade de dobrar as suas apostas o tempo suficiente.
– Aposte uma pequena quantia nas áreas de apostas 50/50: Preto ou Vermelho, Par ou Ímpar, Metade Baixa ou Alta.
– Se ganhar, guarde os seus ganhos e pague a mesma quantia.
– Se perder, duplique a aposta e volte a jogar na mesma cor. Ou seja, se a sua aposta perdida era de 10€, agora tem de apostar 20€. Se já apostou no Preto, então repita o Preto.
– Se ganhar uma segunda vez, desconte os seus ganhos e aposte sempre a pequena quantia.
– Se perder de novo, duplique a aposta e aposte novamente na mesma cor. No nosso caso, teremos que apostar 40€, sempre no Preto.
Repita estas apostas tantas vezes até que a aposta dos Preto vença. Em seguida, reinicie com uma pequena quantia.
Lembre-se: Este método não é perfeito para ganhar dinheiro, mas é uma forma de maximizar as suas hipóteses de ganhar dinheiro, mas também o risco de perder os seus ganhos ou o seu capital. Além disso, lembre-se que a realidade é diferente da probabilidade: teoricamente, se tiver, por exemplo, 3 vermelhos a sair em linha, isso não significa que no 4º sorteio tenha mais hipóteses da cor Preta sair. As probabilidades são as mesmas em cada ronda!
Martingale invertido:
O método martingale invertido tem a ver com aumentar as suas apostas quando ganha e diminuindo-as quando perde. Isto é, se a sorte estiver contigo, vais aumentar os seus ganhos e se não tiver sorte, limita as suas perdas.
Exemplo do método:
– Encontre uma mesa roleta com uma gama de apostas elevadas, desde uma aposta inicial baixa até uma aposta máxima elevada. A estratégia é essencialmente a mesma que a clássica martingale, só que é invertida!
– Aposte uma pequena quantia numa área a 50/50.
– Aposte até a sua cor ganhar. Se perder, continue apostando uma pequena quantia.
– Se ganhar, duplique a aposta sempre na mesma cor. Aqui estão as somas que terá de apostar se ganhar 10 vezes seguidas, a partir de 1€: 1 – 2 – 4 – 8 – 16 – 32 – 64 – 128 – 256 – 512
– Se perder, volte para a sua aposta original.
A chave para o sucesso é retirar-se antes de perder no sorteio. Este martingale é arriscado se perder. Pode aumentar os seus ganhos muito rapidamente, no entanto pode perdê-los num mau sorteio.
Método de D’Alembert:
Esta estratégia é um pouco menos arriscada do que a martingale ou a martingale invertida, porque envolve aumentar ou reduzir apostas, não geometricamente, mas aritmeticamente. Assim, em vez de duplicar a sua aposta quando perde (martingale clássico), aumenta a sua aposta por uma unidade quando perde.
Exemplo do método:
– Inicialmente, aposte pequeno e numa cor (ou Par e Ímpar, ou Metade Baixa ou Alta).
– Aumente a sua aposta por uma unidade após uma perda ou reduza-a após uma vitória. Se depois da sua sessão de jogo tiver tantas vitórias como derrotas, a estratégia permite-lhe obter uma vitória.
Por exemplo, começou com uma aposta de 10€ no vermelho. Se perder, aposte 11€ no vermelho. Se perder de novo, aposte 12€ no vermelho. Se ganhar, aposte 11 e volta a ganhar. De 4 empates com tantas vitórias como derrotas ainda ganha 2€: – 10€ – 11€ + 12€ + 11€ = +2€.
Mais uma vez, a chave é saber como parar na hora certa!
Método Labouchère:
Também conhecida como American Rising Method ou Split Martingale, a estratégia de Labouchère é um método amplamente utilizado de roleta. Desenvolvido pelo escritor britânico Henry Du Pré Labouchère no século XIX, pretende dar aos jogadores a oportunidade de recuperarem as suas perdas em poucas rondas.
É uma questão de definir o valor que quer ganhar. Então tem de criar uma série de números que correspondam à quantidade dos ganhos. Em cada ronda, deve adicionar o primeiro e último número da série. O resultado será a soma da sua aposta. Se ganhar, retire os dois números da lista. Se perder, adicione a soma à lista. Na realidade, tudo se baseia na ideia de que uma volta vencedora apaga duas rondas de derrotas.
Exemplo do método:
Tome nota da sua sequência 1 2 3 4 5 (ou mais) numa coluna. Em seguida, aposte sempre a soma dos dois números extremos da sequência: no exemplo 1 2 3 4 5, aposta 6€ (1€ + 5€).
– Quando perder, escreva a quantia que apenas apostou à direita da sequela.
– Quando ganhar, risque os dois números extremos da sequela enquanto aposta a soma.
Mais uma vez, note que este método funciona apenas com apostas de 50/50, tais como Vermelho/Preto, Metade Baixa /Alta ou Par/Ímpar. Note também que a fraqueza da estratégia é a mesma das anteriores: quanto mais se perde, maior é a aposta.
Também pode reverter este método: esta outra forma é fazer o oposto do método acima descrito. Se perder, deve remover os dois números. Em caso de ganhar, deve manter os dois números e adicionar os seus resultados após a série.
Método James Bond (Ian Fleming):
O famoso autor da série James Bond era um jogador de roleta profissional. Definiu uma estratégia em que deve fazer apostas numa coluna e numa Metade Baixa /Alta, para qual precisa de pelo menos 200€ de capital. Para sessões curtas de jogo, este método pode dar frutos.
Exemplo do método:
– Aposte 140€ num número elevado na Metade Alta (19-36).
– Aposte 50€ num dos seis números de 13 a 18 (Sizain).
– Aposte 10€ no 0 para o seu seguro.
Há muitos cenários possíveis. Se tiver azar, isto é, se o resultado do número for entre 1 e 12, perdeu toda a sua aposta e terá de usar a estratégia da Martingale. Se for sortudo, pode ganhar o seguinte:
– Se o resultado cair num número entre 19 e 36, embolsa 280€ (140 + 140)
– Se o resultado cair na coluna de 13 a 18, ganha 300€ (250 + 50)
– No caso de o resultado ser 0, ganha 360€ (350 + 10).
Lembre-se: Este método é uma estratégia vencedora a curto prazo como todos os sistemas de apostas.
Método Fibonacci:
Fibonacci, conhecido como Leonardo Bigollo Pisano (Leonardo, o Viajante de Pisa), foi um famoso matemático italiano que descobriu uma sequência de números que agora tem o seu nome. A sequência baseia-se na soma dos dois números anteriores, por exemplo: 10 – 10 – 20 – 30 – 50 – 80 – 130 – 210 – 340 – 550 – 890 – 1.440 – 2.330 – 3.770 – 6.100. Simplificando, apenas aposte o valor das duas últimas apostas. A vantagem é que pode ganhar perdendo mais jogos do que ganhou. No entanto, se os planetas não estiverem alinhados, pode perder muito. Cabe-lhe a si continuar ou parar nesta sequência.
Exemplo do método:
– Comece com uma pequena aposta em Vermelho/Preto, Par/Ímpar ou Metade Baixa /Alta.
– Se perder, continue a sequência. Se começou com uma aposta de 10€ e perde, volta a apostar 10€. Se perder, aposte 20€ (10€ da primeira aposta – 10€ da segunda aposta).
– Quando ganhar, volte a apostar duas apostas na sequência. Exemplo:
Aposta no Vermelho, 10€: Perdido
Aposta no Vermelho, 10€: Perdido
Aposta no Vermelho, 20€: perdido
Aposta no Vermelho, 30€: perdido
Aposta no Vermelho, 50€: ganhou
Aposta no Vermelho, 20€: perdido
Aposta no Vermelho, 30€: ganhou
Aposta no Vermelho, 10€: ganhou
Aposta no Vermelho, 10€: ganhou
Assim, no total terá: – 10 – 10 – 20 – 30 – 20 – 30 – 10 – 10 – 10 – 10 – 10 – 10
Ao perder 5 vezes e ganhar apenas 4 rondas, lucrou 10€.
Lembre-se: controle as suas apostas e jogue por divertimento!
Como jogar roleta online
Apostar
• Os diferentes valores de fichas que podem ser utilizados para fazer apostas aparecem na bandeja de fichas. Clique numa ficha na bandeja para selecioná-la.
• Para fazer uma aposta, clique no valor da ficha desejada e, em seguida, clique no número ou números em que pretende apostar. O número(s) escolhido será realçado em branco até libertar o rato.
• Existem muitos tipos diferentes de apostas na Roleta, incluindo apostas colocadas em vários números com uma única ficha. Todas as apostas estão listadas na secção abaixo da mesa de pagamento.
• Se desejar fazer uma aposta adicional de um valor diferente, clique numa ficha de valor diferente ou clique várias vezes na mesma ficha multiplicando o valor da ficha.
• Pode clicar no botão DOUBLE ou DUPLICAR para duplicar de forma rápida todas as apostas atualmente colocadas sobre a mesa.
Outras funções
• O valor total que tem apostado será mostrado no campo ‘Total Bet” ou ‘Total de Apostas’ na parte inferior direita do ecrã (Na maioria das Roletas online).
• Pode clicar em UNDO para remover a última aposta feita da tabela e em CLEAR BETS para remover todas as apostas atualmente em cima da mesa.
• As apostas totais mínimas e máximas são mostradas ao lado da tabela. Se clicar neste texto, aparecerá uma janela pop-up que detalha todos os limites da tabela.
• Cada posição na tabela tem uma aposta mínima e uma aposta máxima. Se tentar apostar acima do máximo ou inferior ao mínimo, a aposta não será aceite e uma pequena mensagem aparecerá para informá-lo disso.
• A barra percentual mostra a variação percentual da sua aposta atual, resultando numa vitória.
• O histórico de resultados mostra os resultados do jogo anterior. Está normalmente à direita da roda.
A roda da roleta
• A roda é girada numa direção e uma bola é girada na roda na direção oposta. A bola vai aterrar numa das ranhuras numeradas.
• Se a bola aterrar numa ranhura numerada em que aposte, ganhará uma soma de acordo com a sua aposta.
• A ranhura da bola aterrou será mostrada na janela de resultados dedicada.
A mesa dos vizinhos
• Existem 5 botões NEIGHBORS numerados. Clique num botão NEIGHBORS e clique num número no hipódromo para apostar nesse número e nos números que o seguem à esquerda e à direita. Por exemplo, clicar no botão NEIGHBORS rotulado 1 e clicar no número 2 do hipódromo estará no número 2 e os números para a direita imediata e esquerda de 2 (21 para a direita e 25 para a esquerda). Clicando no botão NEIGHBORS rotulado 4, em seguida, clicando no número 2 do hipódromo estará no número 2 e os 4 para a direita imediata e esquerda de 2 (21, 4, 19 e 15 para a direita, e 25, 17, 34 e 6 para a esquerda.).
• Clicar em Tier, Orphelins ou Voisins Du Zero irá fazer apostas especiais, conforme detalhado na tabela abaixo.
Autoplay
O modo AUTOPLAY pode ser utilizado para jogar vários jogos seguidos com a mesma aposta automaticamente.
Fazer uma aposta e, em seguida, segure o botão HOLD FOR AUTOPLAY/SPIN para abrir o painel de reprodução automática. O painel de reprodução automática tem um slider que pode ser movido para selecionar o número de jogos a serem reproduzidos automaticamente. Deslize o slider para o número desejado de jogos automáticos e, em seguida, clique no botão START AUTOPLAY para iniciar esses jogos.
Durante os jogos de reprodução automática, o número de jogos restantes será mostrado no botão STOP AUTOPLAY no canto inferior direito do ecrã. Prima o botão STOP AUTOPLAY a qualquer momento para terminar os jogos de reprodução automática.
Limitações de autoplay
Antes de entrar no modo de reprodução automática, tem de definir as limitações da sessão de reprodução automática. As limitações definidas da sessão de reprodução automática aplicam-se apenas a uma sessão de Autoplay no jogo atual.
Na caixa de diálogo ‘Jogo Responsável – Auto Play’, pode definir o seguinte:
• Pare a reprodução automática na perda geral de uma determinada quantia (A quantidade de dinheiro que pode gastar na sessão de reprodução automática). Se atingir o limite definido, a reprodução automática para.
Note que cada aposta de reprodução automática reduz o limite definido, e cada vitória de Reprodução Automática aumenta o limite restante.
• Pare mais do que: Checkbox e ganhe valor (opcional). A reprodução automática irá parar se ganhar mais do que o valor definido, numa única aposta.
• Pare a reprodução automática na vitória do Jackpot: Checkbox (opcional). A reprodução automática para quando ganhar o Jackpot. Esta limitação está disponível apenas para jogos progressivos.
Para guardar as suas definições e iniciar a sessão de reprodução automática, toque em Confirmar. Para voltar à sua jogabilidade regular, toque em Exit ou Sair.
Botões
DUPLO – Duplica todas as apostas atuais (se o limite definido não for ultrapassado).
CLEAR BETS – Remova todas as apostas da tabela.
SPIN – Gira a roleta com apostas atuais.
HOLD FOR AUTOPLAY/SPIN – Gira a roda da roleta com quaisquer apostas atuais. Segurar este botão abre o Painel de Reprodução Automática.
REBET – Coloca as mesmas apostas que na ronda anterior.
DOUBLE & SPIN – Duplica todas as apostas atuais (se o limite definido não for ultrapassado) e gira a roda. Quando não foram feitas novas apostas, clicar neste botão repete-se e duplica as apostas anteriores e gira o rolo.
REBET & SPIN – Coloca as mesmas apostas que na ronda anterior e gira a roleta. Segurar este botão abre o Painel de Reprodução Automática.
START AUTOPLAY – Inicia o número selecionado de jogos de reprodução automática.
STOP AUTOPLAY – Cancela a sessão de reprodução automática ativa.
Tipos de aposta e tabelas de pagamento
Nome da aposta, definição e respectiva Odd (Chance de ocorrência de um evento):
Pleno (1 número). A aposta num único número sendo o número vencedor. Clique num número. Odd é de 35:1
Cavalo (2 números). Uma aposta em dois números ao lado um do outro na mesa. Clique entre dois números. 17:1
Rua (3 números). Uma aposta numa linha de três números (por exemplo, 1, 2 e 3). Clique na borda inferior do número mais baixo numa linha vertical. 11:1
Canto (4 números). Uma aposta que cobre quatro números ao lado um do outro na mesa. Clique no canto de quatro números. 8:1
Linha (6 números). Uma aposta que abrange duas Ruas – seis números diferentes em duas filas de três números (por exemplo, 1, 2 e 3 + 4, 5 e 6). Clique entre duas apostas de rua (no canto inferior de dois números na parte inferior de uma linha vertical). 5:1
Coluna (12 números). Uma aposta cobrindo uma coluna horizontal inteira de doze números. Clique numa das áreas marcadas como “2 A 1”. 2:1
1º 12 12 números Uma aposta no número vencedor está entre 1 e 12. Clique na área marcada como “1º 12”. 2:1
2º 12 12 números Uma aposta no número vencedor está entre 13 e 24. Clique na área marcada como “2º 12”. 2:1
3º 12º números Uma aposta no número vencedor está entre 25 e 36. Clique na área marcada como “3º 12”. 2:1
Baixo (1-18) 18 números. Uma aposta no número vencedor está entre 1 e 18. Clique na área marcada “1-18”. 1:1
Alto (19-36) 18 números Uma aposta no número vencedor é entre 19 e 36. Clique na área marcada “19-36”. 1:1
Vermelho (18 números). Uma aposta no número vencedor sendo vermelho. Clique na área marcada com um diamante vermelho. 1:1
Preto (18 números). Uma aposta no número vencedor ser preto. Clique na área marcada com um diamante preto. 1:1
Par (18 números). Uma aposta no número vencedor sendo par. Clique na área marcada com “EVEN”. 1:1
Ímpar (18 números). Uma aposta no número vencedor é estranha. Clique na área marcada com “ODD”. 1:1
Apostas de em números Vizinhos (Voisins e Voisins du zero)
Voisins
As apostas nos vizinhos cobrem 3 a 11 números adjacentes (uma aposta num número e nos seus vizinhos). As apostas dos vizinhos podem ser colocadas na área de racetrack, acedidas clicando no separador de visualização da pista acima da tabela de apostas. Para fazer uma aposta nos ‘Vizinhos’ clique num dos botões dos Vizinhos numerados para selecionar o número de números adjacentes em que pretende apostar e, em seguida, clique num número na tabela. Será feita uma aposta no número clicado, bem como nos números adjacentes. Por exemplo, se o botão Vizinhos 1 for selecionado e uma aposta for colocada no número 1, uma aposta também será colocada nos números 33 e 20. Se o botão Vizinhos 5 for selecionado e for feita uma aposta no número 1, será também colocada uma aposta nos números 10, 5, 24, 16, 33, 20, 14, 31, 9 e 22. Se algum dos números de uma aposta dos Vizinhos ganhar, um pagamento de 35:1 é premiado.
Voisins du Zero
Ou “Vizinhos de Zero”. Estes são os números posicionados entre 22 e 25 na roda. Clique em Voisins Du Zero na vista da pista para fazer a aposta. No total, são apostadas 9 fichas do valor selecionado:
- 2 fichas são apostas como uma aposta de trigémeos em 0/2/3
- 1 ficha é apostada em cada um destes números ou conjuntos de números: 4/7, 12/15, 18/21 e em 19/22.
- 2 fichas são apostadas no canto em 25/26/28/29
- 1 ficha é apostada em 32/35
Os pagamentos de uma aposta Voisins du Zero são os seguintes:
Pagamento de número vencedor
0, 2 ou 3: 22 fichas (11:1) + 2 fichas
4, 7, 12, 15, 18, 19, 21, 22, 32 ou 35: 17 fichas (17:1) + 1 ficha
25, 26, 28 ou 29: 16 fichas (8:1) + 2 fichas
Apostas num dos terços do cilindro (Tier du Cylindre)
As apostas de níveis cobrem um terço da tabela, os números que estão posicionados no terço da roda oposta 0, ou seja, entre 27 e 33. Clique em Tier para fazer a aposta. No total, são apostadas 6 fichas divididas de forma igual (uma ficha cada) nos números ou conjunto de números seguintes: 5/8, 10/11, 13/16, 23/24, 27/30 e em 33/36.
O pagamento de uma aposta tiers é o seguinte:
Pagamento de número vencedor
5, 8, 10, 11, 13, 16, 23, 24, 27, 30, 33, 36: 17 fichas (17:1) + 1 ficha.
Apostas de Orphelins
As apostas orphelins cobrem 8 números. Orphelins significa “Órfãos”; estes números compõem as duas áreas da roda que não estão incluídas em nenhuma das apostas Tiers ou Voisins du Zero. Clique em Orphelins para fazer a aposta.
No total, são apostadas 5 fichas do valor selecionado divididas de forma igual (uma ficha cada) nos números ou conjunto de números seguintes 1, 6/9, 14/17, 17/20 e 31/34.
É de destacar que o número 17 participa em duas divisões (14/17 e 17/20). Os pagamentos para a aposta da Orphelins são os seguintes:
Pagamento de número vencedor
6, 9, 14, 20, 31, 34: 17 fichas (17:1) + 1 ficha
1: 35 fichas (35:1) + 1 ficha
17: 34 fichas (17:1) + 2 fichas
Notas:
• Uma vitória devolverá qualquer ficha aposta no número vencedor e premiará um pagamento com base no tipo de aposta.